
Cássio Andrade
Cássio Roberto dos Santos Andrade graduou-se em Direito pela UFMG, sendo orador da turma de julho de 1991, quando foi laureado pelos Prêmios Raphael Guimarães e Cândido Naves, Prêmio Francisco Brant e Prêmio José Carlos da Mata Machado.
Obteve a certificação de especialista em Direito Comercial pela Pós-Graduação da Faculdade de Direito da UFMG em novembro de 2002.
Em julho de 2005 tornou-se mestre em Direito, com concentração na área (atual) de Direito Empresarial, pela Universidade Federal de Minas Gerais, obtendo nota máxima, com louvor, da banca examinadora formada pelos professores doutores Aroldo Plínio Gonçalves, Humberto Theodoro Junior e José Alfredo de Oliveira Baracho.
Cursou “Gestão Pública” pela Fundação Dom Cabral (2009), em Belo Horizonte, e “Negociação” pela Fundação Getúlio Vargas (2019), em Brasília.
É mediador/negociador através de curso credenciado pelo Conselho Nacional de Justiça, ministrado pelo Tribunal de Justiça de Minas Gerais (2019).
Desde 1993 foi professor universitário, ministrando cursos de Direito Empresarial, Civil e Processual Civil na graduação e pós-graduação.
Por concurso público, ocupa o cargo de Procurador do Estado de Minas Gerais desde abril de 1994, exercendo as funções de coordenador da Procuradoria de Obrigações, Assessor-Chefe da Assessoria do Advogado-Geral, Procurador-Chefe da Procuradoria de Demandas Estratégicas.
Chefiou o Núcleo de Tutela da Probidade, Combate à Corrupção e Acordos de Leniência, bem como o Núcleo de Tutela Ambiental da Advocacia-Geral do Estado de Minas Gerais.
Foi Membro da Comissão de Desestatização do Estado de Minas Gerais (1995/1996) e da Banca de Exame de Ordem da OAB-MG (1999-2003). Atualmente, é presidente da Comissão de Ética da Advocacia-Geral do Estado de Minas Gerais.
Integra, pela Advocacia-Geral do Estado, o grupo de negociações jurídicas relevantes para o Estado de Minas Gerais, bem como o Núcleo de Uniformização de Teses.
Possui mais de 30 anos de experiência na advocacia consultiva e contenciosa, com atuação em todas as instâncias, inclusive nos Tribunais Superiores e na Corte de Contas, tanto no Direito Público quanto no Privado.
Em 2000, fundou em sede própria o escritório Cássio Andrade Advogados Associados, formado por seleta equipe de profissionais, com a qual se implantou uma advocacia personalizada, ética e combativa, voltada à obtenção de efetivos resultados, com atendimento preponderante a empresários, profissionais liberais, sociedades empresárias, além da solução mediada de conflitos no âmbito societário e familiar.
Giselli Pocai
Giselli Borges Medeiros Pocai graduou-se em Direito pela UFMG em 2003, especializando-se em Direito de Empresa na PUC Minas/IEC em 2005.
Sócia deste escritório há mais de 10 anos, atuando na gestão dos processos judiciais e extrajudiciais, estudo e desenvolvimento de teses jurídicas para a elaboração de pareceres e peças processuais, com atuação em todas as instâncias, participação em audiências, julgamentos, reuniões e assembleias.
Nas demandas nas áreas empresarial e cível participa de ações de cobrança, execuções, dissoluções de sociedades, recuperações judiciais, falências, mandados de segurança, ações de responsabilidade civil, de reintegração de posse, de busca e apreensão e de rescisão contratual.
Além disso, especializou-se em demandas na área de família e de sucessões, tais como divórcios judiciais e extrajudiciais, ações de alimentos, de reconhecimento de união estável, de interdição e inventários judiciais e extrajudiciais.
Daniel Prado
Daniel Santos Prado graduou-se em Direito em 2010 pela Universidade Fumec, onde, durante o curso, participou de pesquisas acadêmicas que geraram trabalho intitulado O Meio Ambiente e a Função Social da Propriedade no Estado Democrático de Direito. A afinidade nas pesquisas em Direito Público ainda o levou a produzir outros dois trabalhos, desta vez em Direito Tributário, intitulados A exoneração tributária e o direito de crédito nos impostos sobre consumo e O controle de constitucionalidade no Processo Administrativo Tributário.
Advogado militante desde 2011, transpôs sua experiência acadêmica em Direito Tributário para o atendimento a grandes empresas em demandas judiciais e administrativas.
Em 2014 voltou-se para a área privada, quando a paixão pela intermediação de interesses lhe trouxe uma oportunidade de ouro: a mediação extrajudicial. Nesse ano especializou-se em mediação com certificado pelo Instituto de Mediação e Arbitragem do Brasil (IMAB). Com a formação, em 2015 passou a integrar a equipe de mediadores do Núcleo de Mediação e Conciliação (NUMEC) da OAB, bem como a Comissão de Mediação e Conciliação.
A formação como mediador agregou à sua experiência a busca incessante pela solução do conflito por vias que não a judiciária, a fim de poupar recursos e tempo de seus clientes, filosofia incorporada a este escritório.
Atualmente gere as áreas imobiliária e condominial do escritório.